sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Tigres Asiático - Em Rumo a Transformação

Os Tigres asiáticos seguindo o modelo econômico chines tem se desenvolvido e cada vez mais dando espaço para multinacionais, assim crescendo anualmente como a grande economia chinesa
Vietnamitas trabalhando na fábrica da Nike
Fabrica da Samsung na Coreia do Sul
Hong Kong á Noite

Índia - De Bollywood para o mundo

Bollywood é o nome dado à indústria de cinema de língua hindi, a maior indústria de cinema indiana, em termos de lucros e popularidade a nível nacional e internacional. O nome Bollywood surge da fusão de Bombadin (antigo nome de Munbai cidade onde se concentra esta indústria), e de Hollywood (nome dado à indústria cinematográfica americana). Contudo este nome é usado por vezes para designar todo cinema indiano o que se trata de uma utilização incorreta.

 Raja Harishchandra (1913), foi o primeiro filme mudo feito na Índia. Por volta da década de 1930, esta indústria produzia cerca de 200 filmes por ano. O primeiro filme sonoro indiano foi Alam Ara(1931), de Ardeshir Irani, que foi um grande sucesso. Existia claramente um grande mercado para os filmes sonoros e musicais, por isso Bollywood e todas as outras indústrias regionais passaram rapidamente a produzir filmes sonoros.

 As décadas de 1930 e 1940 foram épocas tumultuosas. A Índia foi afetada pela Grande Depressão, pela Segunda Guerra Mundial, pelo movimento de independência da Índia e pela violêcia da partição da Índia. A maior parte dos filmes indianos eram claramente de evasão, mas existiram alguns realizadores que abordaram assuntos sociais, ou que usaram a luta pela independência da Índia como pano de fundo para os seus enredos. No final da década de 1950 foram lançados os primeiros filmes a cores, contudo a maioria dos filmes continuaram a ser produzidos a preto e branco até a meio da década de 1960. Por esta época os musicais românticos e os melodramas eram a imagem de marca do cinema hindi.

China - O Dragão Asiático

   A China é uma das maiores potencias do mundo, assim com condições de futuramente assumir a liderança  como maior economia no mundo, é o país que mais cresce, e tem a maior população do mundial com 1,3 bilhões de pessoas, assim crescendo pois com a disponibilidade de mão-de-obra ela acaba se tornando mais barata, possibilitando que várias multinacionais se estalem lá e que muitas vezes é mais barato produzir os produtos e importar do que produzir no país de origem.

    Mas a China não é apenas um  país economicamente presente, sua cultura milenar e sua disciplina está presente dia-a-dia em cada escola chinesa, a educação é muito rígida e cada aluno desde de jovem aprende traços da cultura e aprende a história de seus antepassados tanto que são o segundo lugar nas olimpíadas só competindo com os EUA, a cultura milenar definitivamente não se perdeu durante todos os séculos que esteve presente na educação Chinesa que foi repassada de pai para filho.

   Na China mesmo sendo um dos maiores países em questão territorial, pouco de seu território é ocupado, só é ocupado sua zona leste onde se concentra a maior população do mundo, como seu território oeste não é ocupado o país sofre de dificuldades na questão populacional e na questão da falta de alimentos.
 / Créditos: Reuters
   A China é um dos países mais interessantes do mundo, pois sua política socialista conseguiu se adaptar aos novos tempos se tornando socialista na política e capitalista na economia, além disso a China é marcada por grandes obras, como a usina de três gargantas que é uma das maiores do mundo.